• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

Concorrência desleal com importados afeta micros e pequenas indústrias

87% dos dirigentes de micros e pequenas indústrias que concorrem com importados se queixam das condições desfavoráveis

Fonte: Revista Incorporativa

O cenário para as micro e pequenas indústrias paulistas que concorrem com MPIs estrangeiras piorou em relação a agosto, de acordo com a pesquisa realizada pelo Datafolha para o SIMPI, Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo.

A sétima etapa da Pesquisa SIMPI/Datafolha de Atividade das Micro e Pequenas Indústrias de São Paulo apontou que 87% dos dirigentes da categoria econômica, que concorrem com importados, considera as condições desfavoráveis para seus produtos. No mês anterior esse número era de 77%.

Apenas 5% consideram que levam vantagem na concorrência, ante 11% em agosto, e 6% afirmam que as condições são iguais, contra 9% no mês anterior. Do total de entrevistados, 27% concorrem com produtos de fora do País.

“Não fosse a falta de igualdade de condições competitivas e políticas públicas voltadas para as Micro e Pequenas Indústrias, a concorrência não seria tão desleal. O consumo de produtos importados gera emprego lá fora, ao invés do País, e diminui o próprio consumo interno, prejudicando o PIB do Brasil”, afirma o presidente do SIMPI, Joseph Couri.

A pesquisa SIMPI/Datafolha das Atividades nas Micro e Pequenas Indústrias de São Paulo, foi realizada entre os dias 9 a 23 de setembro, com 318 micro e pequenas indústrias paulistas. São considerados micro as indústrias que empregam até nove funcionários, e pequenas, de 10 a 50 trabalhadores.