• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum sit amet maximus nisl. Aliquam eu metus elit. Suspendisse euismod efficitur augue sit amet varius. Nam euismod consectetur dolor et pellentesque. Ut scelerisque auctor nisl ac lacinia. Sed dictum tincidunt nunc, et rhoncus elit

    Entenda como fazemos...

Notícia

“Estamos inaugurando um novo momento para a Previdência Social”

Ministro Wolney Queiroz coordenou entrevista coletiva no Palácio do Planalto

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, participou, na manhã desta quinta-feira (8), de entrevista coletiva no Palácio do Planalto para falar sobre as medidas tomadas pelo governo para ressarcir aposentados e pensionistas vítimas do esquema de fraudes em benefícios previdenciários por meio de descontos associativos. O ministro disse que recebeu com muita honra a missão do presidente Lula e que está ciente da seriedade que o momento impõe. “Estamos focados em reestabelecer a confiança no sistema previdenciário brasileiro”, declarou.

Wolney Queiroz reforçou que sua gestão terá modelo descentralizado e que atuará em total alinhamento com o presidente do INSS. O ministro afirmou que sua chegada representa a inauguração de um novo momento para a Previdência Social: “queremos construir um ambiente de agilidade, de transparência mas sobretudo de acolhimento”.

Durante a entrevista, o ministro disse ainda que recebeu orientação diretamente do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para apurar as irregularidades descobertas pela Operação Sem Desconto e punir os culpados. “Ele me determinou que fosse às últimas consequências na apuração das responsabilidades e na busca pelos culpados. E que cuidasse dos nossos aposentados para que nenhum deles ficasse no prejuízo”, disse Queiroz.

Ao final de sua fala, o ministro se dirigiu aos cerca de 20 mil servidores da Previdência Social, agradecendo o apoio que têm dado à sua gestão. “Contamos com a dedicação de todos para que possamos construir esse novo momento”, encerrou ele.

Também estavam presentes na entrevista coletiva o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Marques de Carvalho, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior.